0 artigo(s) no carrinho
 
 
A Minha Conta
Evolution at Your Service
Image header

Manutenção

Cuidados e Manutenção do Aço Inox


Na APC as ligas de aço inoxidável utilizadas nas ferragens são a Aço cromo níquel AISI 304 que é anti-magnética; e a AISI 316, que é caracterizada pela sua resistência superior à corrosão, em casos específicos.
Os acabamentos das peças são feitos de forma rigorosa, existindo quatro acabamentos de aço inoxidável, natural ou seja Satinado, Polido (cor de latão polido), Bronze e PVD. O polimento é realizado manualmente, peça a peça, até a superfície ficar uniforme e macia ao tacto.


Limpeza e Cuidados a ter:

Para manter o aço inoxidável com uma aparência atraente durante mais tempo basta seguir certos cuidados que passam por assegurar que a camada passiva se encontra em bom estado garantindo, para isso, as condições para ela se refazer sempre que for danificada. Basta riscar o aço inoxidável para que a camada passiva seja removida, no entanto uma rápida acção química entre o cromo e o oxigénio asseguram a sua reposição.

 

Cuidados a seguir:

  1. Antes da aplicação as ferragens devem ser armazenadas em local seco.
  2. Devem-se aplicar as ferragens apenas depois do tratamento/envernizamento das madeiras e, uma vez aplicadas, devem-se proteger até à conclusão da obra.
  3. Após a aplicação das ferragens nas portas não se devem utilizar substâncias ácidas, ou que contenham solventes, na limpeza dos pisos.
  4. Evite o uso de esponjas de aço, podem riscar a camada passiva e depositar resíduos de aço que vão impedir a formação da nova camada surgindo, desta forma, pontos de oxidação.
  5. Use esponjas plásticas e detergentes neutros, retirando sempre o detergente com água limpa. Poderá secar, depois, com um pano macio.
  6. Para manter o brilho original, observe o sentido em que o aço foi polido e limpe com a esponja plástica, preferivelmente nylon, sempre no mesmo sentido. Válido apenas para os acabamentos satinados.

 

No caso do Aço Inox 304, o acabamento poderá sofrer corrosão devido aos factores atmosféricos (oxidação), a mesma pode ser eliminada através da limpeza da peça com recurso a produtos de limpeza do Aço Inox (por exemplo 3M; Produto disponível para venda).